quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NOVIDADES LITERÁRIAS

Chegaram à nossa biblioteca alguns livros que recomendamos vivamente. Desde a Autobiografia da célebre escritora de policiais Agatha Christie, até ao Arquivo Íntimo de Nelson Mandela (edição da Objetiva), passando por uma muito esperada coleção de História da Arte em Portugal (Editorial Presença).


Quanto à Autobiografia de Agatha Christie, editada pela Asa, descreve-nos a vida desta mulher que, tendo nascido ainda no séc. XIX, atravessou as duas guerras mundiais. Entusiasta de viagens e expedições arqueológicas (em que participava com o seu segundo marido, arqueólogo), fez da sua extraordinária vida o mais fascinante mistério.


Já quanto História da Arte em Portugal, cuja primeira edição remonta a 2004, é constituída por seis volumes, que, apesar de pequenos em tamanho, não deixam de ter as indispensáveis ilustrações de grande qualidade. Os seis volumes dividem-se desta forma: O Romântico, O Gótico, O Renascimento e Maneirismo, O Barroco, O Pombalino e o Romantismo e termina com O Modernismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário